Edital para seleção e Ocupação


EDITAL DE OCUPAÇÃO
ESPAÇO CULTURAL OMINDARÉ

OCUPAÇÃO ESPAÇO CULTURAL OMINDARÉ

O Espaço Cultural Omindaré abre chamada pública para seleção de artistas, grupos e cias para ocupação do espaço durante os meses de novembro, dezembro – 2019, e janeiro, fevereiro e março de 2020!
A ocupação tem como objetivo fortalecer as atividades culturais na Zona Norte, estreitar vínculo com a comunidade da Parada Inglesa e todos que frequentam o espaço. Para além das atividades, promover um ambiente de troca entre artistas da ZN e de outros territórios, facilitando também o acesso à cultura das comunidades no entorno.


QUEM PODE PARTICIPAR?
Artistas, grupos e companhias interessadas em realizar uma ou mais atividades artísticas em parceria com o Espaço Cultural Omindaré.
As atividades podem ser propostas em formato de espetáculos, oficinas, workshops, rodas de conversa,entre outras.
Este chamamento preenche as vagas da agenda dos meses de novembro e dezembro de 2019 e janeiro, fevereiro e março de 2020.


ATENÇÃO:
Para participar: o grupo pagará um taxa de manutenção de R$ 80,00 ( oitenta reais -  por dia de uso)
- é de responsabilidade do artista/grupo enviar com antecedência o material de sua atividade para divulgação e um teaser de no máximo 30” para divulgação no site da TV Omindaré;
- a divulgação deverá ser feita com antecedência pelo artista/grupo e o espaço, nos meios de comunicação online e pela comunidade;
- este espaço se manterá vivo com a colaboração do público via chapéu e também ingressos que poderão ser cobrados no valor máximo de R$ 30,00 ( trinta reais), então, fica estabelecido que o chapéu arrecadado durante a atividade proposta é dividido entre o artista/grupo sem participação na divisão do espaço;
- é de responsabilidade do artista/grupo e do espaço a produção da atividade;
- é de responsabilidade do artista/grupo trazer o seu material para realizar a atividade;
-  o cuidado com o espaço é responsabilidade de todxs.


SOBRE O ECO:
É um espaço cultural  que não conta com financiamentos governamentais e depende exclusivamente da participação e contribuição do público para a sua MANUTENÇÃO. 
Oferecemos: refletores, pequeno palco, camarim, mesa de som, equipamento de som e microfones e 40 cadeiras com extensão para mais 20 cadeiras ( capacidade máxima 60 pessoas)
 Endereço:  Rua Plinio Pasqui 186
                       Próximo ao Metro Parada Inglesa Zona Norte
                       São Paulo - Capital
Podemos abrigar grupo de fora que venha se apresentar no espaço - se for esse o caso deve entrar em contato através do whatssap ( 11 99729 6313) com antecedência para saber a disponibilidade e condições.

QUAIS AS ÁREAS DE ATUAÇÃO DESTA OCUPAÇÃO?
- Palhaçaria
- Dança
- Teatro
- Artes Plásticas
- Música
- Concertos
- Saraus
- Ancestralidade, memória e cultura popular;
- Arte comunitária;
- Produção e gestão cultural alternativas e estudos curatoriais;
- outras

COMO SERÁ A SELEÇÃO?
A seleção se dará a partir do preenchimento da ficha de inscrição online e envio da proposta de contrapartida com o espaço e comunidade.

CRITÉRIOS
• Interesse da proposta e conexão com a proposta do espaço e comunidade ( importante oferecer uma atividade ( roda de conversa- oficina-workshop -  com no máximo 60 minutos para a comunidade);
• Relevância criativa;
• Prioridade para artistas que demonstrem capacidade de articulação e colaboração;
• Valorização da cultura popular, saberes tradicionais e das trajetórias periféricas de criação;
• Capacidade de compartilhamento do conhecimento e experiência educativa;

INSCRIÇÕES
21/08/2019 até  21/10/2019

formulário para inscrição:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog